A verdade - Você pode ser quem quer ser

quarta-feira, agosto 16, 2017



Hoje eu não estou aqui pra falar de relacionamentos, vim falar de AMOR. Mas não qualquer amor. Um dos mais importantes. Aquele que vai mudar o seu jeito de se relacionar. Aquele que vai fazer com que as pessoas te amem de uma forma melhor: o AMOR PRÓPRIO. Todo mundo sabe o quanto beleza é algo completamente relativo hoje em dia. E a gente também sabe que, por todo lado, há cobranças e modelos do que seria um corpo perfeito. 

O que muita gente esquece é que os outros são só os outros. Se eles julgam seu corpo como perfeito ou não, isso diz muito sim, mas sobre eles e não sobre você. E daí se o seu corpo, o meu corpo, não for o que a sociedade venera e almeja? Mais importante, o que vale ter um corpo desses e nem sequer se amar? Claro que não é errado você malhar, fazer dieta e essas coisas todas. Desde que faça por você. Ter curvas ou não tê-las, ser magro ou não ser, nada disso deveria ditar nossa vida. E é isso que acontece. Mas sabe quem é responsável por isso? VOCÊ

Isso mesmo. A mídia impõe e as pessoas cobram. Mas quem decide como se sentir, se vai ouvir ou não, se vai deixar isso te dominar, é você! "Ah, mas ninguém se sentiria assim de propósito, você não sabe do que tá falando'', talvez você pense. E é verdade, ninguém se sente assim de propósito. Mas muitas vezes se permite pensar e viver com isso. O pensamento negativo e autodestrutivo vai sempre vir. Lutar contra ou deixar ele fazer morada é sua decisão. 

Sabe aquela famosa frase ''a beleza está nos olhos de quem vê''? Acho que nunca ouvi algo tão certo! Afinal, as pessoas podem olhar para a mesma coisa e ter uma opinião diferente em relação a beleza do mesmo. E assim funciona com as pessoas olhando as outras. Agora, você sabe os olhos de quem realmente importa em relação a SUA beleza? Os seus. Unicamente os seus. Porque se você se amar, o mundo entende isso e tudo melhora. Quando a gente se aceita, as coisas ao nosso redor são afetadas com isso, de um jeito MUITO bom. 

Da próxima vez que se comparar com outras pessoas, que pensamentos do tipo ''eu não sou bonita'' ou ''eu não tenho esse corpo'' aparecerem, lembra disso. Lembra que se algo não agrada, só você pode mudar. Lembra que se você não se ama e se respeita, você transmite isso. Lembra que a beleza dos outros não anula a sua. E o mais importante: lembra que a beleza verdadeira não é vista. Ela se baseia no que você é de verdade. E como já me falaram uma vez: o que é de verdade nunca acaba. E a beleza física, ela acaba. Acaba tão rápido que a gente nem percebe. Então se cuide menina, cuide sim do seu corpo se é o que vai te fazer bem. Mas cuide muito  do que você é. Das marcas que você deixa. Dos caminhos que trilha e das vidas que toca. Porque no fim, é só o que importa. Se ame e entenda o que realmente é o amor. 

E ah, não pense que só porque eu escrevi isso tudo, eu tenho uma autoestima super alta. Pelo contrário. Mas acredito que quanto mais a gente transmite coisas boas e tenta se convencer do que realmente é bonito, mas fácil fica se amar e ver a vida como algo menos fútil do que coisas físicas. E a verdade é que sim, você pode ser quem quer ser. E pode ser única. Porque beleza é isso. 

Veja também esses posts:

13 comentários

  1. Gostei do post, muita gente acha que devemos ser do jeito que os outros acha que devemos ser e assim seguem vivendo um padrão que a sociedade impõe e esquece que devemos ser do nosso jeito, que devemos nos amar do jeito que somos.

    espelho-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo amei, realmente nós temos que nos achar lindas do jeitinho que somos, porque somos unicas, e se querermos que realmente seja nossa vontade e não a dos outros!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto.
    Estamos em uma vibe de "amor próprio" e essa vibe precisa ficar sempre.

    ResponderExcluir
  4. De verdade, até reli seu texto, haha, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com suas palavras. O amor próprio é a forma mais pura de amor, quando você gosta da sua presença, se ama, o que está à sua volta fica bem fácil de lidar, a partir desse momento você tem capacidade de amar verdadeiramente um outro alguém. Gostei muito do seu texto, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  6. Que texto inspirador! Você escreve muito bem, sério mesmo. Vou até compartilhá-lo em um grupo que amo sobre autoestima.

    Beijo,
    http://todaprogramada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O amor próprio é uma coisa incrível, mas a gente precisa aprender a lidar com ele aos poucos, conquistando nosso próprio espaço em meio a tanto desconcertos rs. No fim, percebemos que a importância de sermos isso ou aquilo não tem nada a ver com os outros, mas, sim, com o que pensamos sobre nós mesmos ♥ Adorei teu texto, a gente necessita ler mais sobre o assunto e praticar também.

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, amor próprio é algo tão necessário, venho buscando dia após dia fazer com que esse amor cresça. Não é lá muito fácil, mas é uma luta diária que precisamos passar. Seu texto é mt inspirador, vou salvar nos favs para ler mais vezes.

    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sem amor próprio não somos nada, precisamos aprender a lidar com ele, as vezes é difícil, por causa da baixo auto estima, ou algo do tipo, como um relacionamento abusivo, que mesmo amando, continua ali, persistindo.. amei eu texto, necessitamos ler mais sobre o assunto e praticar também, nem sempre todas as pessoas possui amor próprio, com o tempo que ele vai crescendo dentro de nós, amei! <3
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Texto incrível, realmente inspirador. Temos com certeza a aprender a nos amar e nos aceitar do jeito que somos. A mídia e as redes sociais nos fazem perder de foco as coisas que realmente importam. Beijão e boa sorte na sua busca por amor próprio. www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que texto!
    A auto-aceitação realmente é tudo!
    Parabéns pelo texto! ♥

    ResponderExcluir
  12. Acho que TODOS deveriam se amar antes de amar outra pessoa.
    Quando nos amamos começamos a enxergar as coisas de maneira diferente. É incrível .

    ResponderExcluir
  13. Que amor de texto <3 eu penso muito assim quando sem querer acabo me auto desmerecendo mas ler isso, é como se fosse você tivesse aqui falando isso pra mim e acaba me reforçando isso. Eu me forçava muito a ser aquilo que a mídia mostra.

    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!