Insônia - Resolvi relembrar o que eu era antes de você

quinta-feira, agosto 10, 2017



Às vezes realmente é necessário curtir o silêncio  do fim de um dia estressante e exaustivo. Ouvir o que a realidade tem pra dizer. Viajar em si mesmo, descobrindo novas perspectivas e relembrando as antigas. Às vezes vale fazer uma lista de prós e contras. Mas hoje não.

Depois desse dia desastroso, cheio de decepções e mágoas reais e outras criadas pela própria mente, é hora de ver as coisas como elas são. Ver que entre nós dois, meu bem, é fácil mesmo quando é difícil. Aquele segundo no meio de uma discussão em que a gente pondera e diz que se ama.
Aquele abraço apertado em um dia ruim. Aquele beijo seguido de um carinho em que a gente diz baixinho "enquanto eu estiver aqui, vou garantir que fique tudo bem". Aquela sensação de que no dia seguinte tudo vai estar leve de novo mesmo depois de uma briga.

Seja no fim ou no meio das situações difíceis, esses pequenos momentos, frações de segundos, são que fazem tudo ser fácil. E convenhamos que, foram esses momentos de facilidade que fizeram a gente ver o quanto isso tudo vale a pena. Bom, me fizeram ver o quanto você vale a pena.
Além de ver o quanto somos simples mesmo nas dificuldades, resolvi relembrar o que eu era antes de você. O engraçado é que desde quando eu passei a idealizar minha vida, eu sempre quis alguém que estivesse mesmo ao meu lado. Alguém que se entregasse pra mim na mesma intensidade que eu me entreguei.
   
Uma pessoa que se sentisse a vontade pra ser o que quiser comigo, inclusive ser quem realmente é. Que viesse com toda e qualquer bagagem e mesmo assim me fizesse querer juntar com a minha e dividir o peso por igual. Que quando estivesse cansado de carregar, confiasse em mim o suficiente pra me deixar ajudar. Que me fizesse rir de mim mesma e me mostrasse que nem tudo é pra ser levado tão a sério. Que me dissesse o quanto me ama sem pronunciar uma palavra sequer. Que fosse perfeito nas suas imperfeições. Que entendesse o quanto eu posso ser uma bagunça e que na maioria das vezes eu estou tão bagunçada quanto o meu guarda-roupas. Alguém que realmente me fizesse ser algo melhor. Que me mostrasse o lado bom das coisas ruins. E que me provasse que ainda há pessoas que valem a pena, e que fazem tudo valer a pena. Foi então que eu percebi que, na verdade, eu sempre quis VOCÊ.


Provavelmente vocês ainda não me conhecem! Eu sou a Jéssica Lobo, do BLOG MODETIZANDO!

E a partir de hoje, todas as quartas teremos um texto autoral meu aparecendo por aqui! Vamos falar sobre tudo, desde relacionamentos até o feminismo. Espero que tenham gostado desse nosso primeiro texto, e até o nosso próximo encontro!

Veja também esses posts:

34 comentários

  1. Seu texto definiu exatamente o que eu procuro em uma pessoa. Ainda não a encontrei, mas espero um dia encontrá-la. Seja bem vinda ao blog <3

    https://todaprogramada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que texto lindo, Jéssica! É tão bom valorizar os pequenos gestos e pequenos momentos, né? São eles que fazem continuarmos com aquele friozinho na barriga e o coração acelerado, mesmo depois de alguns anos juntos.
    Você escreve muito bem e traz muito sentimento pro texto. Gostei muito, de coração! <3
    Beijosss

    Madamices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! É verdade, são esses momentos que movem a gente!

      Excluir
  3. Jé e Bia, esse texto me fez chorar! Apesar da pouca idade (14 anos) sofro com insônia desde os 12, mas esse problema vem associado a depressão. Então, nem sempre ela é uma parceria agradável não.
    Obrigada pela nova percepção da vida, sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah obrigada você pelo carinho! É sempre bom saber que ajudamos de alguma forma! Também sofro de insônia desde novinha e até hoje, com 19, lido com pesadelos. Então pensar assim e escrever coisas assim me ajudam muito! Beijo pra você!

      Excluir
  4. Um texto maravilhoso pra começar bem a sua coluna! Adorei demais e já to doida pela próxima quarta hahahaha beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Toda quarta a gente se encontra aqui então! Beijos

      Excluir
  5. Que texto lindo! Tão profundo e cheio de sentimentos <3 É tão bom quando temos ao nosso lado um companheiro que tanto desejamos encontrar um dia. E que seria de nós sem esses pequenos momentos, né? São eles que fortalecem nossos laços com a pessoa que amamos e que não deixa tudo desmoronar quando os problemas aparecem.
    Amei demais o texto e já quero ler mais textos seus ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Muito obrigada! Toda quarta vai ter texto novo pra você! Beijos

      Excluir
  6. Gostaria de parabenizar a Jéssica pelo belo texto, começou bem.
    Acho que todos nós esperamos alguém ao nosso lado que seja assim, que seja parceiro. Eu já encontrei o meu <3.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  7. Começou com uma abertura extra, né? Eu adorei intensamente o teu texto ♥ É tão bom quando a gente para pra pensar nos outros, naqueles que nos "completam" de alguma forma, transbordando o que sentimos e compartilhamos. As pequenas sutilezas fazem a diferença sempre, afinal, o que seria da gente sem os gestos singelos? Coração acelerado é uma delícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazem toda a diferença! Uma delícia mesmo <3 Obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  8. Seja bem vinda moca! Como você escreve bem. Gostei bastante. Como fazem falta textos bem escritos, né? Enfim, sucesso pra você por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem? Seja bem vinda ao Dossiê. Espero conferir muitos textos seus por aqui. Por mais atribulados que sejam os dias, por mais que sejam corridos, que tenhamos tantas coisas por fazer, ou que percamos a cabeça por um segundo, nada melhor que encontrar tranquilidade num abraço sincero e um olhar que nos diz que tudo vai ficar bem. Nada melhor que um colo no final do dia para nos mostrar que tudo dará certo. Ótimo texto. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor mesmo! Muito obrigada por todo carinhos! Beijos

      Excluir
  10. que texto maravilhoso. tenho certeza de que vai ajudar muita gente que o ler. Eu sofro de ansiedade e as vezes até fico depressiva, de vez enquanto eu faço muito o exercício de ficar quietinha, no escuro, ouvindo uma música e consigo relaxar e desprender dessa vida dura. amei real, boa sorte com o blog 💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silêncio às vezes é o melhor pra gente não, é? Que bom que gostou! Boa sorte pra nós! Beijos

      Excluir
  11. Me identifiquei muito ja com o começo do seu texto "Às vezes realmente é necessário curtir o silêncio do fim de um dia estressante e exaustivo" Precisando muito deste momento de silencio. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Silêncio é essencial pra organizar a nossa mente. Beijos!

      Excluir
  12. Tenho muita vontade de pegar minhas coisas e ir embora. Não sei pra onde, mas pra um lugar onde eu não conhecesse alguém. Tenho um noivo, que me apoia em qualquer decisão. Mas sabe quando isso começa a não ser o que basta? Amei o seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem! Tem horas que a gente só precisa da gente e entende que isso é mais que suficiente pode ser libertador. Que você possa tomar as melhores decisões! Beijos!

      Excluir
  13. Que amor de texto!! Quero ter um amor assim também!

    ResponderExcluir
  14. Amei essa nova coluna do blog! Aliás textos autorais são a coisa que eu mais gosto de ver nos blog. Acho que dá mais autenticidade!

    Lindo texto, muito emocionante!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo ler autoriais! E escrever, é claro rs Que bom que gostou! Volte sempre aqui pra ler mais textos como esse. Beijos!

      Excluir
  15. Que texto lindo, vc escreve muito, muito bem, arrasou no primeiro texto aqui no blog.
    Parabéns pela aportbidade de ser colaboradora do blog.

    Beijão ❤

    ResponderExcluir
  16. Às vezes realmente é necessário curtir o silêncio do fim de um dia estressante e exaustivo "

    Essa frase me define por inteira , e olha não é só as vezes não , e bom ter essa paz SEMPRE ♥ eu ate tento ter um dia mais relaxante , mas de fato nem sempre conseguimos , por isso que é fundamental ter ESSE TEMPO pra colocar a paz interior de volta no lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem essa paz a bagunça vai acumulando, não é? Beijos pra você!

      Excluir
  17. Amei o textinho eheh <3
    Besitos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/08/5-paises-que-tenho-o-sonho-de-visitar.html

    ResponderExcluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!