Filmes da semana: Últimos assistidos!

quinta-feira, agosto 24, 2017

Dossiê de Verão - Filmes da semana: Ultimos assistidos!

Queridas! No post de hoje vou fazer uma mini resenha de quatro filmes que gosto muito: 100 Escovadas Antes de Dormir, Questão de Tempo, Ninfomaníaca e Um Quarto Em Roma. Esse é um dos post que mais gosto de fazer e ironicamente faz um tempinho desde que fiz a última resenha de filme aqui no blog, mas não pensem que não gosto. É que geralmente aparecem outras coisas pra postar ou a ideia fica guardada aqui por dias e daí simplesmente não me parece mais uma boa ideia ou um bom momento pra que o post seja feito. Mas hoje eu senti a vontade e tinha a ideia, então vem que tem! 


Os filmes maravilhosos que assisti recentemente foram: 100 Escovadas Antes de DormirQuestão de TempoNinfomaníaca Um Quarto Em Roma! Acabaram entrando para minha lista de favoritos! Antes de falar um pouco sobre cada um, vou contar minha história com eles... E prometo ser breve. 

100 Escovadas Antes de Dormir, foi um filme que comecei a assistir no Youtube há alguns anos, não me lembro o porquê mas me lembro que tive que parar no meio e desde então nunca mais voltei a assistir e nunca mais me lembrei do nome para recomeçar. Questão de Tempo, é um dos meus filmes preferidos em toda a história! Como sou muito fã da Rachel McAdams (Mary, no filme) esperei ansiosamente sua estreia e sempre que tenho uma brecha, assisto novamente. Ninfomaníaca demorou pra me convencer, mas quando comecei a assistir não quis mais parar. Lembro que na época do laçamento eu via essa capa em todos os lugares e não entendia toda a euforia. Um dia decidi assistir e a partir dos primeiros momentos do filme eu estava simples e completamente fascinada! Último, mas não menos importante: Um Quarto Em Roma! É um filme tão apaixonante que nem sei dizer. Sempre tive a vontade de assistir, mas não sei por que não assistia. 


Muito felizmente, consegui compra-los em uma locadora aqui perto de casa! Acho que vão fechar as portas e estão se desapegando dos títulos, me senti muito sortuda de conseguir esses filmes tão lindos e de maneira tão fácil!  Mas vamos ao que interessa. Vamos pras resenhas: 

Dossiê de Verão - 100 Escovadas antes de dormir

Sinopse do filme: Baseado no sensacional campeão de vendas internacional One Hundred Strokes of the Brush Before Bed, 100 ESCOVADAS ANTES DE DORMIR é um excitante conto de emoções e sexualidade. Sozinha, negligenciada por seus pais e sentindo muito a morte de sua querida avó (Geraldine Chaplin de Fale Com Ela), Melissa de apenas 14 anos de idade (Maria Valverde) se entrega ao sexo como válvula de escape. Ao se envolver em situações sexuais arriscadas, as quais ela detalhadamente descreve em seu diário, essa Lolita dos dias atuais rapidamente se torna uma atrevida sedutora. Com erotismo e sedução, 100 ESCOVADAS ANTES DE DORMIR é uma visão perturbadora sobre como a vida secreta de uma adolescente pode provocar os desejos humanos além dos limites.

Esse é um belo filme, que retrata a vida de muitas adolescente que não sabem como agir diante de certas situações da vida e acabam arrumando alguma válvula de escape. A de Melissa, foi o sexo. Ao mesmo tempo, o filme consegue transmitir uma real tristeza sobre a atitude das pessoas ao seu redor. É uma mistura que te deixa empolgada em saber o que vai acontecer na próxima cena. É uma realidade totalmente palpável, fugindo completamente dos padrões hollywoodianos. 


Dossiê de Verão - Ninfomaníaca

Sinopse do filme: Ninfomaníaca é a poética historia erótica de uma mulher, desde seu nascimento até seus 50 anos, contada pelo personagem principal, a auto-diagnosticada ninfomaníaca Joe. Numa fria noite de inverno, Seligman, um velho solteiro, encontra Joe espancada e semi-inconsciente num beco. Após a levar para o seu apartamento ele observa as feridas dela e tenta compreender como é que as coisas podem ter corrido tão mal. Ele escuta atentamente, enquanto em 8 capítulos ela reconta a multifacetada e luxuriante história de sua vida.

É uma envolvente narração da personagem principal, você não consegue imaginar a próxima cena e mal consegue esperar a próxima história! Vez ou outra, Joe interrompe a narração para assuntos avulsos ou outras observações, eu só queria que a história não acabasse! 

Dossiê de Verão - Questão de Tempo

Sinopse do filme: Ao fazer 21 anos, o pai de Tim lhe conta um incrível segredo: Todos os homens em sua família tem a habilidade de reviver o passado. Ele pode voltar a qualquer momento em sua vida para tentar coisas diferentes, até que fique tudo perfeitamente certo. Ele decide usar esse dom especial para conquistar o coração da bela Mary, mas descobre que o caminho para o amor verdadeiro pode ser hilariantemente difícil  - mesmo podendo tentar, tentar e tentar de novo.

Ele é um dos meu preferidos desde o seu lançamento em 2013, não sei se pela sua temática de 'voltar no tempo' ou se pela mais que incrível atuação da Rachel McAdams, sei dizer apenas que é um filme maravilhoso que carrega uma carga emocional gigante... De resto, sei só o que sentir. 


Dossiê de Verão - Um Quarto em Roma

Sinopse do filme: 2008, Roma. As jovens Alva (Elena Anaya) e Natasha (Natasha Yarovenko) se conhecem ao acaso em uma noite de verão. A partir de então, elas passam 12h juntas em um quarto de hotel. A princípio resistentes a qualquer tentativa de aproximação, temendo por em risco os relacionamentos reais que cultivam no exterior, as duas acabam cedendo a seus instintos mais inesperados, numa entrega apaixonada a uma liberdade que nunca experimentaram. No entanto, na tarde do dia seguinte as duas devem embarcar em aviões com destinos distintos: Uma irá para Espanha, a outra para a Rússia.

Não estaria mentindo se dissesse que foi um dos meus preferidos dos últimos meses. Esse filme me envolveu completamente, não sei se foi a simplicidade de poucos personagem ou o fato da história se passar em um só cenário: Um quarto de hotel em roma. É encantadora a intimidade que você ganha com as personagens principais e fascinante o modo com que essa intimidade vai crescendo, crescendo, crescendo até você se sentir no mesmo ambiente. O modo como uma personagem vai ganhando a confiança da outra é simplesmente fascinante. Foi um dos filmes que mais me apeguei em toda vida, não queria parar de assistir, nem depois do fim, rs. A trilha sonora é linda, soft e bem marcante. ♥ 


Bianca, que isso?! Você fica praticamente um mês sem postar e aí chega com quatro filmes?! Hahaha. Desculpem-me a inatividade no blog, mas quando a inspiração vem não há como conte-la. Eu espero que gostem dos meus filminhos, podem parecer diferentes ou estranhos pra alguns... Mas eu garanto que a intimidade que eles transmitem é incomparável com qualquer outro filme de Hollywood. ♥ Não há como não se apaixonar! Me digam aí nos comentários se vocês conhecem os filmes ou se interessaram!

 dossiê de verão ♥

da um follow ♥ @dossiedeverao dedão pra cima ♥ @dossiedeverao

Veja também esses posts:

11 comentários

  1. questão de tempo é o filme mais bonitinho de todos <3
    é tão fofo> Não gosto de ninfomaníaca, acho sei lá, nem sei explicar


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia os filmes mas achei bastante interessantes eles, fiquei curiosa pelo filme Questão de Tempo gostei muito da sinopse, a capa é apaixonante. Gostei muito das suas indicações de filmes, valem a pena assistir, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o que eu assistiria o Questão de tempo... A história faz meu estilinho... Gostei da sinopse... Já os outros não combinam com meu estilo. Valeu a sugestão. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  4. Tenho nétflis adoro assistir filmes,mais estes que você divulgou ainda não assisti,mas me interessei muito por este Questão de tempo,
    vou ver se tem no nétflis e vou assistir bj

    ResponderExcluir
  5. De todos os filmes o que me chamou muito a atenção foi o "Questão de Tempo" vou procurar para assistir! Valeu pelas dicas! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  6. Amo esse questão de tempo. Já assisti várias vezes. os outros nunca assisti.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar sobre Um Quarto em Roma e 100 Escovadas antes de dormir. É interessante que quando se fala em sexo, a primeira ideia das pessoas é o prazer, e muitos acabam achando um(a) ninfomaníaco(a) uma pessoa "safadinha", "ousada"... Mas tudo o que é vício é ruim, acho que é isso que o filme Ninfomaníaca tenta passar, mesmo não tendo assistido o filme, já li algumas resenhas em sites, e o diretor do filme é bem aclamado por suas características autênticas.
    Sobre o filme Questão de Tempo, que foi o único da sua lista que eu assisti, haha. Gente, que filme fofinho, ele é muito lindo.
    A algum tempo atrás tbm tive a oportunidade de comprar DVD's de uma locadora que estava fechando perto da minha casa, mas, me casei e ficaram todos com a minha irmã, haha.
    Amei teu post, os filmes são diferentes e isso é ótimo, ainda não havia visto estes títulos serem resenhados na blogosfera.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal, uma boa dica pra quem esta procurando o que assistir
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Caracaa o primeiro filme é intenso ein! Nunca tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir
  10. Dos filmes citados, já assisti: uma questão de tempo e ninfomaníaca, mas fiquei curiosa com relação aos outros filmes. Vou procurar assistir!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Estou a seguir-te, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderExcluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!