Amigurumi: A coisa mais fofa que verá hoje.

terça-feira, maio 16, 2017

Dossiê de Verão Amigurumis

Amigurumi? Já ouviram falar? O que é isso? Onde eu compro? Como eu faço?



Amigurumi é o nome dado a uma técnica que cria bonequinhos e bichinhos usando o crochê! Você pode fazer caso tenha o dom pro crochê. Eu já tentei e acreditem: Falhei!

Os amigurumis existem de qualquer cor, forma e personagem. E se não existir, a gente cria! Porque além do talento a criatividade é muito necessária nesse mundinho de criações. Um mundinho meio paralelo pra mim, e muito lindo! 

Em março, eu fiz uma encomenda maravilhosa com a Carol. Nós começamos a conversar de madrugada, porque foi quando decidi que queria o Amigurumi! Pra minha sorte, ela estava online! E aí comecei. Expliquei que eu queria algo bem especifico e não havia encontrado nada parecido, então a criação seria todinha dela. Nós criamos juntas. ("Nós" hahahaha Eu fui dando umas ideias, ela foi me mostrando o melhor caminho e criando o padrão sozinha! Hahaha). O Amigurumi não era pra mim, era presente pra minha namorada. Como ela gosta muito da Courtney Love e do Kurt Cobain, eu pensei: Borá lá achar alguma artista pra cria-los pra mim. E encontrei. O universo conspira tanto e de uma maneira tão linda que horas antes de eu chama-la com essa proposta, ela estava assistindo a um documentário sobre o Kurt! A Carol é uma pessoa muito talentosa! Muito dedicada e fofa. Tem um carisma gigante e uma paciência maior ainda (porque olha: Eu enchi muito o saco hahaha). Então foi um presente mega exclusivo. Credito da criação todinho dela. Olha como ficou:


Amigurumi Kurt Cobain Amigurumi Courtney Love

Amigurumi Kurt Cobain Amigurumi Courtney Love

Amigurumi Kurt Cobain Amigurumi Courtney Love




Amigurumi Kurt Cobain Amigurumi Courtney Love

Amigurumi Kurt Cobain Amigurumi Courtney Love Allstar

Amigurumi Kurt Cobain Amigurumi Courtney Love

Amigurumi Kurt Cobain Amigurumi Courtney Love

Amigurumi Kurt Cobain Amigurumi Courtney Love

Bianca! Sua doida! Você fez uma sessão de fotos com os amigurumis? E tem como não fazer? Eu fiquei tão apaixonada por eles que custei dar de presente (sendo que era esse o intuito desde sempre! Hahaha). Gente! Ficou muito igual. Olha só as inspirações: 

Kurt Cobain and Courtney Love Dossiê de Verão

Gente, eu quis trazer um pouquinho pra vocês desse mundo maravilhoso. Vocês ja conheciam? Porque eu conheci faz pouco tempo e foi amor a primeira vista. Vou deixar aqui os dados de contato da Carol! Ces podem entrar em contato com ela pela pagina do facebook, ela responde com todo carinho do mundo! Vou deixar aqui alguns dos trabalhos dela também!

 Amigurumis CarolYarn

O post de hoje foi esse! Depois de um bloqueio criativo de uma semana, olhei pra essas fofurinhas e decidi o que postar! Nada mais justo do que divulgar esse trabalho maravilhoso da artista que me deixou tão feliz ao receber essas gracinhas! Me conta aqui o que vocês acharam do post. Vocês conheciam a ideia? Se arrisca a fazer? To esperando! ♥


 dossiê de verão ♥
da um follow ♥ @dossiedeverao dedão pra cima ♥ @dossiedeverao

Veja também esses posts:

34 comentários

  1. Guria...Vc sabe q é minha cliente VIP das VIPs né, obrigada pelas lindas palavras querida, vc mora no meu coração!! Ps: Carol falando kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAH Imagina, querida! Eu quem agradeçooooooo por você ser essa pessoa maravilhosa que é e TÃO talentosa!

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas socorro que coisa mais fofaaaa!!! Dá vontade de fazer uma coleção, levar pra passear e fazer sessão de fotos em vários cenários hahahaha. E o tema escolhido então, adorei tudo :D

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia e sempre achei uma fofura... Mas sabe como é né? Não tenho habilidades pra fazer os meus... O jeito é encomendar com a Carol mesmo rsrs... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Tem que encomendar mesmo! Porque menina, se depender de mim.....
      Nem comento HAHAHAH

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  4. Oi
    Que interessante 😀 não conhecia o Amigurumi, são muito fofos ❤ adorei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Que fofura, fiquei querendo um agora haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia. Ela soube capitar bem as fontes de inspiração que você passou pra ela, porque ficou um trabalho muito bonito. Mas e aí, sua namorada gostou do presente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela adorooooooou! ♥ Capturou super bem ne? Só de bater o olho da pra perceber quem é ♥

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  7. nossa que talento muito perfeito parabens

    ResponderExcluir
  8. Awn muito fofos gente,não conhecia,amei quero um.

    ResponderExcluir
  9. Ah que fofura, mas croche sempre foi meu fiasco pessoal pq eu sempre tentei mas nunca consegui sair da corrente kkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Sao muito lindos e fofos, mas nao tenho dom nenhum pro croche kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHAUAHUAH bem vinda ao clube! Ainda bem que a carol apareceu na minha vida pra fazer minhas encomendinhas com todo amor HAHAHAH

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  11. Nossaaa que graça, adorei, já queria um kkkk

    ResponderExcluir
  12. Achei fofo, nao conhecia, vou ver se minha mae consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, ve mesmo! Arrasa, pensa uma artista de amigurumis em casa? HAHAHA

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  13. Nunca tinha ouvido falar nessa técnica, mas já tenho uma lista mental de quais personagens quero encomendar!! Serio, que trabalho lindo e delicado, eu to apaixonada. É muitoooo fofo.
    Já imagino eles na minha prateleira, aiai ♥
    Beijãaao,

    Juba

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindos.
    Não sabia que estes bonecos tinham nome, mas confesso que até o nome é fofo demais, combina muito com o resultado final.

    Fiquei doida para fazer uma coleção dessas lindezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Minha primeira reação foi querer colecionar de todos os personagens que amo! HAHAHAH

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  15. Que coisa mais fofa! Eu amei demais, gente! Ela deve ter gostado muito!

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!