Um motivo para assistir ao filme 'Corra!'

sábado, maio 20, 2017


E s s e    t e x t o   N Ã O   c o n t é m   s p o i l e r s !

Queridos e queridas! Senti falta de falar sobre filmes no blog, então como acabei de assistir o filme "Corra! (Get Out)", decidi traze-lo para vocês. Vou dar 1 motivo pra vocês assistirem ao filme. 


Primeiramente, falarei um pouco mais sobre as informações técnicas do filme Corra! (Get Out) O nome dele original em inglês  (assim como seu idioma de origem) é "Get Out", ele tem aproximadamente 1h40 minutos de duração e seu gênero pode ser classificado como Terror/Suspense, envolvendo todo o drama de questões 'raciais'. Ah, ele não é recomendado para menores de 14 anos!

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya - Participou de 3 temporadas de Skins) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams - Participou de 6 temporadas de Girls). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. fonte


Bom, vamos lá! O que eu achei do filme? Eu adorei. E esse é o motivo que te dou: É um filme muito bom. Desde que assisti aos trailers fiquei ansiosa para sua estréia e intrigada com sua história. Na verdade, quando fiquei sabendo da existência do filme por um amigo, fiquei meio curiosa em como eles criariam um enredo em que os negros simplesmente somem, sem parecer um filme com raízes racistas. Claro que o racismo é presente no filme, mas em tom de crítica. O que já ganha meu coraçãozinho, porque nós: minorias, sabemos como é bom quando a sua causa ou outra causa amiga, ganham um pouco de visibilidade nesse mundo.

O filme nos mostra, inicialmente, o racismo do dia a dia! Aquele que não é escancarado. Aquele disfarçado de "estou fazendo meu trabalho, somente" ou então disfarçado de "Ah, não sou racista! Até tenho amigos que são negros". Essas coisas que muitas vezes, as pessoas que não sofrem não entendem e acabam usando. Ora sem maldade, ora intencionalmente. Infelizmente, mais a segunda opção que a primeira... 



Depois da parte inicial, o filme se transforma em uma atmosfera de tensão enorme. Te deixa intrigado, sem saber o que está havendo e bem curioso pra descobrir. O personagem se sente acoado e deslocado, ele carrega consigo um sentimento de tensão que não pode ser explicado! Começando pelo fato de que ele está conhecendo seus sogros pela primeira vez, ele é negro e e toda a família de sua namorada é branca, eles estão em uma casa enorme afastada de tudo. Ele não consegue explicar para sua namorada o que ele sente e nem eu conseguiria. Mas você sente o que ele sente, você consegue sentir sua agonia. Você fica tão intrigado quanto ele. 

Claro, que pra uma história americana ser realmente uma história americana (hahaha), ela precisa de uma reviravolta clássica e essa reviravolta é construída por 2 partes:  A inicial e a conclusiva, as duas são boas apesar de a inicial ser bem previsível. Então, o meu motivo foi citado anteriormente e repito: É um filme bom e bem completo, na minha opinião. Você consegue sentir o que o personagem passa, você consegue rir e ficar tenso. Pode até levar um sustinho aqui e outro ali. O personagem é fotógrafo e isso da todo um charme no filme, pelo menos adoro quando fotógrafos são representados no cinema. O filme aborda assuntos importantes e o final... Há! 

Vou deixar essa pontinha de curiosidade, mas eu quero saber: Vocês assistiram ao filme? Pretendem assistir? Me conta aqui qual o tipo de filme você gosta! E não deixem de assistir "Corra!", porque ele é realmente muito bom! 


 dossiê de verão ♥

da um follow ♥ @dossiedeverao dedão pra cima ♥ @dossiedeverao

Veja também esses posts:

14 comentários

  1. Eu gostei muito do filme, também recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! ♥ E companhia também ajuda, né? <3

      Obrigada pela visita, viu?!

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  2. Esse nao é o tipo de filme que costuma me interessar, mas quando eu assisti o trailer achei a idéia do filme ótima! Fiquei com muita vontade de assistir. Pena que ainda nao pude, vou ter que esperar o preco do DVD ficar baratinho hahaha, pois nao rola assitir online ilegalmente :P senao chega uma multinha linda de uns 1700 euros em casa kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, que multinha salgada! Hahahaha País de primeiro mundo é isso, né monamour! HAHAHAHAH

      Obrigada pela visita, viu?!

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  3. Assisti ao trailer e confesso que não dei muito moral, mas agora quero assistir. E quando eu assistir, volto aqui para te contar o que achei.

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia visto o trailer no cinema e lembro de ter ficado curiosa para saber sobre o que se tratava, e agora com esse texto me deu mais curiosidade ainda em interesse em assistir. Quando li sobre a parte dele conhecer a família da namorada lembrei de mim e do meu noivo, porque passamos por uma situação parecida e quero muito ver como isso termina. Parabéns pelo texto! E voltarei assim que assistir para te contar o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Depois você volta, conta do filme e conta da sua história com seu namorado! Fiquei curiosa! :O HAHAH

      Obrigada pela visita, viu?!

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  5. Aaaaaaaaaaah, quero muito assistir, aff. Difícil morar em cidade pequena e o cinema daqui não ter esse filme. Poxinha :(
    Beijos, Juba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não, mana! Não acredito que não tem. Talvez chegue! Não? :(

      Obrigada pela visita, viu?!

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  6. Eu to simplesmente LOUCA pra assistir esse filme!
    Ele parece emocionante, tocante, sensacional!
    Sua resenha ficou ótima, aumentou meu interesse pelo filme! ♥
    E teu blog é lindo, ganhou uma nova seguidora!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico muito feliz, depois que você assistir, volte e me diga o que achou, ein!
      Obrigada pela visita, viu?!

      Beijocas,
      Dossiê de Verão | Instagram | Facebook

      Excluir
  7. oi
    Eu já queria ver o filme Corra! e agora fiquei com mais vontade, ele trata de um assunto que infelizmente esta muito presente no dia a dia o preconceito.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaa eu vi o trailler no facebook e estou morrendo de vontade de assistir!!!
    O que você descreveu foi exatamente o q eu vi pelo trailler q me deu vontade de assistir, tá na minha lista pro fds!
    beijoss
    Andressa
    www.cachacacomleite.com

    ResponderExcluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!