SOS: MEU CABELO ESTÁ ELÁSTICO! E AGORA?!

sábado, janeiro 17, 2015


Calm down girl! Eu sei que é desesperador, mas se desesperar não é a solução! Wait, what... 




Antes de tudo e qualquer coisa, quero deixar claro que eu não sou profissional, não tenho formação nenhuma e tudo que eu aprendi foi observando o meu cabelo! Pode ser que o resultado seja diferente, ou mesmo, que nem tenha um resultado no seu cabelo! Antes de qualquer decisão, procure um profissional, okay?

Meninas! Em meio a toda essa busca para o cabelo perfeito, a gente esquece as vezes de que um cabelo bonito e não tão bem cuidado, não fica tão bonito assim! É claro que esse tipo de coisa não acontece por nossa própria vontade, mas nós esquecemos que o cabelo, por mais forte que seja, não é de ferro! E precisa de cuidados especiais também... E vamos lá: Quem nunca teve o cabelo elástico?!

Muitas pessoas, provavelmente, não tiveram... Porque geralmente a elasticidade no cabelo é causada pela ausência de massa! E o fio perde massa, geralmente quando nós descolorimos ou abusamos da química. Dois passos que são imprescindíveis para a recuperação do cabelo: 
  1. O primeiro passo para recuperar o fio é não desesperar! Eu sei que pode parecer complicado {e acredite, já aconteceu comigo!} mas não podemos jogar tudo para o alto, como se cortar o cabelo no ombro fosse a única solução... Porque não é! 
  2. O segundo passo, é procurar um profissional. Eu sei que o google pode ser muito útil -e é- nessas horas, mas nós precisamos de uma opinião real, de alguém que está vendo o estado do seu cabelo!
Como eu disse, cada cabelo é de um jeito e cada cabelo reage de um jeito a cada tratamento. O problema atual do meu cabelo, é que ele está muito elastico quando está molhado e bastante ressecado quando está seco! A primeira vez que percebi, desesperei! Já procurei soluções no google, encontrei a queratina, e já estava procurado um corte de cabelo bem curto. Olha que bobeira!

Parei, respirei fundo e me acalmei... Marquei um horário no salão para diagnosticar o cabelo! E adivinhem só, a solução encontrada (queratina) estava ressecando ainda mais meus fios e não seria necessário cortar. Que alívio, ein? Mas ainda assim optei por dar um corte novo, pois além de gostar de mudar,  as pontinhas do meu cabelo estão super destruídas!

Não terei que cortar muito, pois como eu disse, o corte foi escolha minha! E o tratamento que vou começar é a Escova Turca. Caso a escova não seja suficiente, procederemos com uma Cauterização. E se ainda assim estiver precisando, repetiremos a dupla! Também recebi a indicação de um creme da mesma linha, para manter os cuidados em casa! E continuar usando enquanto o cabelo estiver precisando! Lembrando que é importante NÃO SUSPENDER O USO DOS PRODUTOS ENQUANTO O CABELO NECESSITAR. Algumas pessoas afirmam que o cabelo se acostuma com algum certo produto e usando a longo prazo, para de fazer efeito. Mas não é isso que acontece! O cabelo não se acostuma com nada, deixa de fazer efeito, pois a necessidade do cabelo muda! Então enquanto o cabelo precisar, podemos investir.

O que nós temos que evitar é tudo aquilo que já sabemos... Pentear o cabelo molhado para nao arrebentar os fios, suspender o uso de chapinha, secador e babyliss! Nada que possa agravar a situação do fio.

Confesso que fiquei aliviada quando recebi a noticia de que só esse tratamento seria suficiente. Já estava imaginando o meu cabelo mega-curto e todo destruído! Mas confesso que eu realmente descuidei um pouco. Mas prometo que não deixarei acontecer novamente, e de agora em diate só carinho e cuidados! 

Qualquer dúvida sobre os procedimentos, comuniquem nos comentários ou pela aba de "contato" na parte superior do blog, ou clicando aqui! Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado, de alguma forma!

xoxo,
B

Veja também esses posts:

4 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Lily, se um dia precisar espero ter ajudado! Haiaha bjos!

      Excluir
  2. Oii, meu cabelo estava uma palha não consegui dar jeito acabei cortando curtinho, cabelo seco é horrível e encomoda nos fius, adorei conhecer o blog. Bjs!

    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale viu! Cortar cabelo é triste, quando o motivo do corte é o ressecamento do fio! ): Mas fico feliz que tenha gostado, amore! Será sempre bem vinda aqui.
      Beijos!

      Excluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Olha só isso!

Curta a página!