TUTORIAL: TRATAMENTO DE PELE NO PHOTOSHOP

sábado, fevereiro 14, 2015



Garotas! Esse tutorial vai ensinar um tratamento de pele no photoshop! Eu sei que algumas são totalmente contra... Mas ca entre nós, não faz mal! Principalmente para as blogueiras... Essa ferramenta pode ser muito útil para fotos de look e make! Quem nunca conseguiu a foto {quase} perfeita? Se não fosse por aquela espinha gigante! Ou alguma marquinha, pinta ou cicatriz que não gostamos e queremos esconder?! A make cobre? Sim, talvez? As vezes... Não sei! Confesso que não sou uma grande artista quando o assunto é maquiagem, mas podemos reparar que nem sempre a make faz milagres, não é? Esse post é mais pra dar aquele socorro imediato de uma maneira simples! Um tutorial mega básico, rápido e útil! O editor de fotos que eu uso é o Adobe Photoshop CC, mas creio eu que o mesmo método pode ser utilizado com as outras versões. Então vamos lá!



Usaremos a foto abaixo:




Para iniciar é só abrir a foto no editor pelo caminho:
"Arquivo > Abrir", ou "Ctrl+O"



Em seguida, teremos que duplicar a camada, pode ser feito em:
"Camada > Duplicar Camada", ou simplesmente apertando em "Ctrl+J"



Podemos observar que na aba de "camadas", teremos as duas:




Após a camada ser duplicada, iremos em:
"Filtro > Ruído > Poeiras e rabiscos"



Abrirá a seguinte janela para ser configurada:



Basta só configurar de acordo com a sua foto, não direi um valor exato pois isso vai depender muito da qualidade e tamanho da sua imagem! Mas eu sempre prefiro deixar o "Raio" maior que a "Limiar", pois acho que deixa um aspecto mais natural, mas isso depende somente do gosto de cada pessoa. Após as configurações, sua foto ficará mais ou menos assim:


Após todos esses passos serem concluídos, iremos adicionar uma Máscara à fotografia! Para isso, basta clicar na aba de "Camadas". No final da aba, teremos 5 ícones e um deles é o de máscara:


É o que está selecionado, o retângulo com um círculo ao meio! Para podermos criar a máscara, iremos:
"Apertar ALT e; Clicar no ícone da máscara". 

Lembrando que deve-se clicar no ícone AO MESMO TEMPO em que pressiona-se a tecla ALT. Após fazermos isso, a nossa máscara estará criada e a nossa foto voltará ao aspecto inicial, à foto original! Máscara criada:


Agora precisamos escolher o tipo de pincel, tamanho e dureza! Basta clicar no ícone do pincel e escolher a melhor opção de acordo com o tamanho da sua foto ou de sua preferencia!



Máscara criada e pincel escolhido... Agora é a hora de passar o pincel cuidadosamente nas partes que precisam ser tratadas! Com cuidado para não apagar partes importantes da foto. E o resultado:




Também algumas dicas válidas, como por exemplo, se errar algum detalhe enquanto estiver corrigindo a foto, basta somente apertar "Ctrl+Z" que a ultima ação executada é excluída! Mas se ainda assim o Ctrl+Z não funcionar, temos outra saída! Basta observar que quando criamos a máscara e selecionamos o pincel, nossa seleção de cores fica preto+branco (como ao lado), e usamos o pincel na cor branca para corrigir os detalhes da foto. Mas se trocarmos a cor e em vez de usar a cor branca, usarmos a cor preta, a foto volta a seu aspecto original. O preto apaga a modificação feita com a cor branca! Também podemos alterar a opacidade da mascara para deixar o aspecto natural da foto!


Separei uma outra foto para mostrar o resultado! Se quiserem tentar!

Então meninas, o que acharam?! Já conheciam a técnica ou usa outra? Confesso que em alguns casos isso sempre me salva! Qualquer dúvida vocês podem comentar ou mandar a duvida diretamente na aba "contato" do blog! Espero que tenham gostado!

Nota de esclarecimento: Eu desapareci, mas estou voltando aos poucos! E não sou nenhuma profissional na área citada acima, por esse motivo, pode ser que alguns procedimentos não estejam 100% corretos... Mas funciona! Ne?

xoxo,
B

Veja também esses posts:

8 comentários

  1. Eita, Eiiiita vou tentar já fazer isso, eu sempre tento e não consigo ): ai gnt seu lay tá muito amorzinho.. to apaixonada s2 http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo, porque é facinho! So tem que ter paciência! kkkkkk Muito obrigada, seu blog é puro amor <3
      Obrigada pela visita, gatita

      Excluir
  2. Wow! Amei o seu tutorial, eu não sei mexer no photoshop e com esse passo a passo, agora com certeza eu vou conseguir mexer em algumas coisas básicas. Obrigada! <3
    http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Se quiser qualquer outro tipo de ajuda, você pode me pedir que eu ajudo caso consiga! Beijos <3

      Excluir
  3. Bah, adorei! Apesar de ter feito curso de designer gráfica e ter visto isso no photoshop, não me lembrava mais 100% de como era!
    Beijos, Amanda | Tô de Short
    http://todeshort.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, normal! A gente acaba esquecendo alguns detalhes quando não praticamos!
      Que bom que gostou! Agradeço pela visita, beijos!

      Excluir
  4. Adorei o tutorial, confesso que não me dou muito bem com o Photoshop :/.. costumo usar o Photoscape para tirar algumas manchinhas, mas sinto que não fica tão natural quanto no Photoshop, e hey tenho a leve impressão que já estudamos na mesma escola ou estou louca?? Beijos adorei seu blog *-*

    http://indolefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? É fácil fácil! Tudo questão de costume e prática! Eu uso as vezes o Photoscape pra fazer gifs e coisinhas básicas. Tem uns efeitos la que eu adoroooo! hahahha Eu tenho a mesma impressão, e acho que não estamos loucas hihi

      Muito obrigada, Gi. Volte sempre ok? Seu blog já ta na lista dos que eu sempre visito!
      Obrigada, beijinho!

      Excluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!