LIVRO: OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL de James Patterson e Liza Marklund

domingo, janeiro 04, 2015


Ótimo livro para passar o tempo, leitura rápida e casual! Vem conhecer a história!



DESCRIÇÃO: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.


A capa do livro não prendeu muito a minha atenção, mas ao ler o título e a descrição do livro, fiquei louca para ler! Ao ler as três primeiras páginas, não senti todo entusiasmo que havia sentido ao ler a descrição, mas insisti em continuar a leitura, porém, sem muito mais interesse. Enrolei bem uns 30 dias para ler pouca parte do livro, em média de uns 30 capítulos, que são curtíssimos por sinal. 
A demora para ler, não tem a ver com o livro e sua história, mas sim comigo. Eu estava mais em um clima para assistir filmes do que para ler. De qualquer forma insisti na leitura, mas agora pra valer. Peguei o livro, comecei a ler e não conseguia parar! Como dito anteriormente, o livro é repleto de capítulos curtos, e pelo que li é uma característica marcante do autor... O que nos influencia a querer ler "só mais um capítulo", e outro, e mais outro, e não parar mais!
O livro conta a história de uma série de assassinatos ocorridos em toda Europa, de início temos algumas histórias aleatórias que se encaixam na história mais a frente. Nós também conseguimos "perceber" os assassinos, desde o início! Mas depois surgem algumas dúvidas em relação a isso, muitas dúvidas. E daí surgem as teorias, os fatos. Você sente vontade de adivinhar, de pesquisar por algum tipo de pista nas páginas do livro.
É inteligente o método utilizado pelos assassinos, é interessante e diferente. Ainda mais para os amantes de artes.  A leitura é envolvente e cheia de detalhes. Não aquele tipo de detalhe cansativo, o tipo de detalhe necessário. Imaginei todo o tempo a história dando origem a um filme. Imaginei cada cena, a personalidade e característica de cada personagem! Um filme que eu com toda certeza assistiria. 

O personagem principal, Jacob, com seu jeito único me cativou. Eu estava torcendo para dar tudo certo. Temos cenas em que ficamos com raiva, em outras, a tensão toma conta. Soltei alguns "Own", outros "UAU", até deixei escapar alguns "AAAH NÃO".
É um livro bom para passar o tempo, apesar de ter prendido muito minha atenção, o livro não entrou para a minha lista de favoritos. Apesar de muitas reações e algumas emoções, esperava mais! Principalmente no final do livro! Mas é um livro que eu recomendo e que eu leria novamente! Mas vocês já leram esse livro? E outros do autor? O que vocês acham? Compartilhem comigo!

xoxo,
B.

Veja também esses posts:

4 comentários

  1. Oi Bianca adorei seu blogger linda parabéns... sucesso

    ResponderExcluir
  2. Awn!!! James Patterson!! <3
    Eu quase coloquei esse como um dos melhores dele, mas então li: Eu, Alex Cross...
    Mas Os Assassinos do Cartão Postal é ótimo, e que final foi aquele? Fiquei mais ou menos assim: Eu não to acreditando que foi isso que aconteceu com eles!!!!!!!! Mas de certa forma mereceram!! haha

    Adorei o blog, e já to seguindo!
    Beijoss
    http://notavelleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem me fale! O final me tirou o ar!! Fiquei desesperada pra terminar e saber o que ia acontecer.
      Esse foi o único livro do James que eu li, mas já que você citou esse outro, vai entrar pra minha lista de compras!

      Muito obrigada Isa, de verdade! Beijinhos

      Excluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!