Mulheres na música: 5 cantoras que amo!

quinta-feira, abril 27, 2017

Mulheres na música: 5 cantoras. Alanis Morissette, Clarice Falcão, Elle King, Kate Nash e Katy Perry


Namastê queridos! O post de hoje é de certa forma mais pessoal que os outros. Vou falar sobre as mulheres na música: minhas cantoras preferidas. Que me fazem sorrir, chorar, refletir, viajar... Enfim, vou trazer 5 cantoras que eu amo demais e falar um pouquinho sobre cada uma. ♥

Felizmente, cada dia mais conseguimos ver mais mulheres na música. Estão ganhando mais força e voz do que nunca e isso me deixa muito feliz! De verdade, é bom saber que temos uma representação. Todas nós!  Vamos lá, as cantoras virão em ordem alfabética! 


  •  Alanis Morissette

Mulheres na Musica: 5 cantoras que amo - Alanis Morissette

Alanis Morissette é canadense, tem 42 anos e é uma das mulheres mais importantes do mundo da música. É um clássico! Eu sempre soube quem era Alanis e acho que todos nós sabemos, não? Sua carreira é muito marcada por "You Oughta Know", "Ironic", "Hands Celan", etc. Mas mesmo conhecendo o nome, nunca tinha tido o interesse em parar e ouvir todo um CD. Isso só foi acontecer, quando conheci minha namorada (ela é uma suuuuperfã: obrigada, mozi). 

É lindo ver o modo como que ela escreve suas letras e transmite seus sentimentos, as letras são riquíssimas e CHEIAS de emoção. São músicas bem maduras e bem reflexivas, a maioria delas com uma carga enorme de autocrítica e autocobrança: o que deixa as músicas ainda mais pessoais e fortes. Acho que o motivo de ter gostado tanto em tão pouco tempo, é que me identifico bastante com os assuntos abordados nas músicas, seus conflitos internos e seu modo de ver a vida. 

Além de uma artista super renomada, ela é um ser humano maravilhoso que é gente como a gente. rs É casada, mãe de dois filhos e é perceptível a gratidão que ela carrega consigo por ter o que tem, ter chegado onde ela chegou e conquistado tudo que lhe é oferecido; quando digo isso, não falo somente a respeito da fama, falo a respeito de tudo: felicidade, espiritualidade... Enfim, uma pessoa maravilhosa em todas os sentidos.

Recomendo: Receive, That I Would Be Good, Incomplete, 8 Easy Steps, You Learn.


  • Clarice Falcão
Mulheres na Musica: 5 cantoras que amo - Clarice Falcão

Clarice Falcão é brasileira e tem 27 anos, nasceu em Recife - PE mas cresceu no Rio de Janeiro. Ela é filha da Adriana Falcão, uma roteirista da TV Globo. Então já cresceu nesse meio artístico. Além de cantora, Clarice é atriz. Já fez curta, longa e participou do canal do YouTube: "Porta dos Fundos", que inclusive foi onde a conheci.

Clarice tem 2 CDs de estúdio e vem crescendo e conseguindo mais fama nesse ultimo ano, atualmente está em turnê (e eu estou torcendo para vê-la! rs). Ela e bem carismática e divertida, pelo menos é o que transmite em suas letras e suas entrevistas! É bem amiga das causas feministas e LGBTs. Pra muitos, é "mais do mesmo", mas eu confesso: Adooooooro!

Recomendo: Macaé, Vagabunda, Um só, Banho de Piscina, Monomania. 



  • Elle King

Mulheres na Musica: 5 cantoras que amo - Elle King



Elle King é norte-americana e tem 27 anos. É filha do ator Rob Schneider, apesar de não carregar consigo o sobrenome do pai. Ela tem um CD de estúdio (estamos prontos para o próximo!) e ficou mais conhecida pelo seu hit "Exs and Ohs", apesar de não tão conhecida como merece, na minha opinião.

Ela é dona de um estilo único, mistura um pouco de Pop com rock e um pouquinho de Country. Deixa a mistura maravilhosa, eu garanto! Ela é bem divertida e tem um jeitinho meio rebelde, transmite isso nas letras. A conheci por acaso e foi amor a primeira 'vista'. Desde então, não parei mais de ouvir e estou louquinha por mais novidades! ♥

Recomendo: Last Damn Night, Kocaine Karolina, See You Again, Make You Smile, Where the Devil Don't Go.

Vem conferir essa TAG super divertida que respondi: Minha vida em 10 músicas.

  • Kate Nash
Mulheres na Musica: 5 cantoras que amo - Kate Nash

Kate Nash é inglesa e tem 29 anos. A conheci em 2007 com um single que ficou bem famoso na época: "Foundations", desde então nunca larguei. Quando a ouvi pensei "Awnt, preciso disso na minha vida". Fui pesquisar mais sobre ela e vi que ela era apaixonante, uma fofura! 

É uma misturinha de Lily Allen + Regina Spektor (segundo minha namorada). Ela tem um sotaque super forte e as músicas são uma graça. Infelizmente ela não tem o reconhecimento que acho que mereça, mas vale a pena conhecer! 

Recomendo: Foundations, Little Red, My Little Alien, OMYGOD!, Rap For Rejection


  • Katy Perry
Mulheres na Musica: 5 cantoras que amo - Katy Perry

Katy Perry, é norte-americana e tem 33 anos. Bom, sou suspeita pra falar porque sinto um amor incondicional por ela, mas ela é foda pra caralho. A conheci em 2008, com seu single "I Kissed a Girl", que fez muito sucesso na época. Confesso que as primeiras vezes que ouvi, detestava porque não saía da cabeça! Mas sempre soube que: se quer tirar uma música da cabeça, ouça a música completa. Feito, procurei pela música e ouvi, ouvi outra e mais outra e quando vi não conseguia mais parar de ouvir. 

Até hoje é assim, minha cantora preferida no mundo inteiro sem sombra de dúvidas. ♥ Começou a carreira como cantora evangélica, mas flopou. Depois fez um CD Pop/Rock maravilhoso! E também não deu certo, só conseguiu sucesso com seu album "One Of The Boys". Ela arrasa. 

Recomendo: Lost, Pearl, The One That Got Away, Mannequin, Chained to the Rhythm.



Bom pessoal, o post de hoje foi esse. Um pouquinho das mulheres na música. As que mais admiro. Tive a ideia do post, enquanto via os vídeos do canal "Ouvi Por Aí" da Julie. Confiram o canal dela que é muito bacana! E se você gosta de música você vai gostar bastante. Me diz aqui em baixo, quais cantoras você mais gosta?

xoxo, B

Veja também esses posts:

22 comentários

  1. Amooooooo Alanis <3 cantei muito inglês errado com as músicas dela hahahaha. Gosto de todas as fases, até mesmo do primeiro álbum que foi lancado só no Canadá, nao sei se você conhece (se nao conhecer, procura too hot no youtube). É uma fase meio breguinha e clichê mas até gosto haha. Outras cantoras que também adoro sao a Aurora (da Noruega) e a Lisa Hannigan (da Irlanda).

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ É MUITO MARAVILHOSA, SOCORRO ♥ hahaha fiquei muito feliz que meu canal te inspirou a fazer este post, de verdade! E eu amei a seleção de mulheres fodas da música que você fez. Que post do amor, muito talento envolvido...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei não amei seu post, sou louca apaixonada por Katy Perry 😍😍 ela realmente é foda!!! As outras cantoras algumas conheço suas musicas como Clarice e Alanis são otimas, as outras duas não conhecia mais graças a você vou ouvi-las porque gosto de conhecer outros estilos musicais

    ResponderExcluir
  4. São cantoras lindas e sensacionais. Bela escolhas, bjs

    ResponderExcluir
  5. Minhas favoritas dessa lista são: Elle King e Katy Perry, que por sinal, também é minha cantora favorita. ❤️ Adorei o post!

    Meu Blog: www.lelethings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente é muito bom ver as mulheres cantando e fazendo sucesso, gostei muito de conhecer essas 5 cantoras fantásticas. Não conhecia elas mas foi um prazer saber delas, são cantadoras lindas e incríveis. Desejo sucesso pra todas elas bjs.

    ResponderExcluir
  7. oi
    Adorei a lista :D
    Eu sou super fã da Alanis Morissette e da Katy Perry elas são maravilhosas e catam super bem ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Que legal saber um pouquinho de cada uma. A minha cantora favorita é a Celine Dion. Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  9. De todas as manas que você mostrou aqui nesse post lindíssimo, só não conheci a Elle King. Vou ouvir e ver se é tão boa quanto as demais. Faça mais posts como esse, gosto de novas indicações.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Alanis e Clarice meus amorzinhos! Sou viciada nas músicas delas. Tenho uma relação de amor e ódio com a Katy e não conhecia nem a Kate e nem a Elle. Vou ouvir as duas ❤

    ResponderExcluir
  11. HI B!

    Meniiiina acho que você é bem tipo eu com esse lance de admirar cantoras que cantam músicas com boas letras. Fora que elas cantam muuuuito, né?

    Você costuma ouvir Marjorie Estiano? Escute Doce Novembro e Tatuagem.

    Acho que você vai gostar, uma é lenta e outra animada :)

    Beijos e parabéns pelo blog lindo!

    Yvie.

    ResponderExcluir
  12. Para ser sincera de todas só conheço a Katy Perry, Alice Falcão ouvi falar mas nunca escutei nada dela ... vou procurar as outras e ver que estilo de músicas elas cantam, me valeu como uma dica!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  13. Muito bom gosto a minha predileta é a katy Perry bjus ..

    ResponderExcluir
  14. amo a Clarice Falcão
    ela tem uma voz linda adora as musicas dela

    ResponderExcluir
  15. Aaaaaamo todas! Mais com exceção da Alanis, que amo muito mais, rsrsrs. Você mandou muito bem nas escolhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, da sua lista só conhecia a Alanis e a Katy. Na verdade tive meu momento Katy Perry também, ouvia demais. Hoje como a maioria das músicas que ouço são evangélicas então quase não escuto outros cantores. Mas gosto bastante de Fireworks e Roar. Bj



    https://www.jequiti.com.br/nossos-produtos/

    ResponderExcluir
  17. nossa, isso sim é que é lista boa pra caramba de cantoras! eu tbm adoro tds essas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. As únicas que mais conhecido é a Katy Perry e a Alanis mas vou ver as outras Clarice Falcão não faz muito o meu estilo

    ResponderExcluir
  19. Confesso que da sua lista não conhecia Elle King e Kate Nash, mas já dei uma pesquisada por aqui e gostei do estilo de ambas. Adoro postagens que indicam músicas/cantores, são sempre ótimas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Mulheeeer, vemk me dar um abraço. Sabe o que é um match perfeito? Somos nós com a música! EU amo todas as cantoras mencionadas, a única que nunca ouvi é a Elle. MAS já vi Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale fazendo um cover de "exs and ohs" pro canal no youtube da Ash.
    Acho também que Kate Nash não tem o reconhecimento que merecia, e descobri que ela compõe parta outros artistas pop, como Rita Ora - inclusive a música Poison é dela. A analogia de Lilly Allen e Regina Spektor foi mais que acertada.

    Beeeijos! Nattany Martins

    ResponderExcluir
  21. Amo a Katy Perry, canto muito as musicas dela no cheveiro, melhor diva pop americana.
    Beijoss

    ResponderExcluir

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!