Bem maior - quando a vida me deu você

quarta-feira, setembro 06, 2017




Você fez da minha vida um livro de colorir. Desde a infância, não importava o quanto meus traços e rabiscos fossem tortos. Você estava ali. Me ensinou a ser confiante. Me contou todas as verdades da vida de um jeito doce, só seu. E eu sei que, quando eu cheguei, a mudança foi enorme pra você. Mas mesmo assim, várias e várias vezes você abdicou de si e se fez por mim.

E eu nem sempre fui fácil. Mexia nas suas coisas, pegava suas roupas, e às vezes, até colocava a culpa em você. E mesmo assim você ainda estava ali. Me ensinou a soltar pipa, a brincar de pique. Me mostrou que às vezes os monstros estão ao nosso redor e não debaixo da cama. Lutou todas as minhas lutas, travou todas as minhas batalhas. E ganhou. Quando eu cresci, você me ensinou a viver. Me orientou e protegeu nos meus novos caminhos.

Deixei de ser criança, mas você não deixou de ser meu exemplo. Sem você eu ainda estaria perdida. Não saberia jogar videogame ( e te ganhar todas as vezes), não saberia que errar é humano e que não dá pra ser boa em tudo, mas posso ser perfeita pra você. Não seria viciada em Coca-Cola com Paçoquita. Não entenderia que os pais brigam e que nem toda família permanece unida. Não teria algumas cicatrizes por ter caído enquanto corria atrás de você. Não saberia que na vida, ter um irmão é ter um herói. Tudo que a vida me ensinaria da maneira mais bruta possível, você me mostrou.

E agora, dois adultos. Cada um com a sua vida. Rotinas diferentes, casas diferentes. Mal sabe você que, te ver saindo pela porta pra viver seu futuro, foi como ver um pedaço meu indo também. Eu me sentia tão desprotegida. Quem iria no meu quarto ver se eu estava dormindo bem? Quem iria me contar todas as melhores histórias? A partir de agora eu seria a única filha naquela casa. E ela nunca foi tão grande. Os dias nunca foram tão vazios.

Mas mesmo de longe, você me mostrou que a vida é assim. Você não podia ficar ali me esperando crescer pra viver suas escolhas. E como todo bom herói, ali estava você, SEMPRE que eu precisava. Hoje você não cura meus joelhos ralados. Mas já curou muitas decepções. Mais que irmãos, melhores amigos. Conselhos, puxões de orelha. Tudo isso faz parte de ter você na minha vida. E poder retribuir, nunca vai ter preço.

Agora eu me encontro na posição de mais velha e heroína. Espero conseguir ser pra ela o que você foi pra mim. Porque se ela tiver do lado o que eu tinha em você, ela vai ser a caçula mais feliz do mundo. Como eu fui. Como eu ainda sou. Muito obrigada por ser meu irmão. Por ter nascido primeiro e aprendido tudo antes, pra me ensinar depois. Graças a você, sempre que eu olhar pra trás. vou ter certeza de que eu nunca estive sozinha. E que ter um irmão, é ter uma boa companhia por toda a vida.
        
Feliz dia do irmão à todos irmãos e irmãs!

Veja também esses posts:

0 comentários

O Dossiê está sempre aberto para comentários! Mas lembre-se: Esse blog é um blog amigável! Então, não são tolerados comentários de qualquer natureza ofensiva, ok? Vamos espalhar amor! ♥

Curta a página!